SLICK

bike lubricant SLICK

UNIVERSAL BIKE LUBRICANT

WET

bike lubricant WET

HIGH ADDITIVE BIKE LUBRICANT

X-DRY

bike lubricant XDRY

DRY FILM BIKE LUBRICANT

PREMIUM LUBE

bike lubricant LUBE

CERAMIC BIKE LUBRICANT

BIO LUBE

bike lubricant BIO LUBE

BIODEGRADABLE BIKE LUBRICANT

Lubrificação da corrente da bicicleta

Lubrificar a corrente da bicicleta é uma necessidade absoluta para todo e qualquer ciclista, não importa se você é um amador ou um corredor.
A lubrificação da corrente é importante por uma questão de suavidade, atrito e proteção contra corrosão.

A corrente da bicicleta é composta por elos externos, que são conectados entre si por cilindros, com pinos inseridos (o furo no elo é um pouco menor que o do pino). Quando a corrente se move, são criadas forças que fazem com que as várias partes trabalhem em contato umas com as outras.

A lubrificação alisa o deslizamento entre os elos e os pinos, reduz o atrito e o calor gerado que pode danificar a superfície das peças. A lubrificação também protege o metal da corrente da água e do oxigênio presentes na atmosfera para evitar a corrosão e torna o movimento da corrente mais silencioso.

A partir disso entendemos que a lubrificação deve ocorrer nos pinos e somente nesses, tentando deixar o lubrificante penetrar dentro deles.
Observe que os elos externos da corrente NÃO devem ser lubrificados, pois atrairiam poeira e sujeira, que poderiam se acumular no câmbio dianteiro, nas rodas dentadas e nas coroas, danificando-os. A lubrificação deve ser feita apenas em uma corrente limpa, pois é impensável adicionar lubrificante a uma corrente incrustada com óleo velho e sujeira.
Que lubrificante devemos usar?

A lubrificação de uma corrente de bicicleta deve ser feita apenas com produtos próprios para bicicletas, preferencialmente biodegradáveis. Os óleos “drop” STAR bluBike são todos produzidos a partir de fontes renováveis, não contêm petróleo e são facilmente biodegradáveis.

Absolutamente para evitar o desbloqueio de produtos projetados para dissolver a ferrugem. Estes não são muito viscosos, e não ficam nos pinos e sujam a corrente. Os lubrificantes em aerossol sem aplicador tendem a acabar em todos os lugares, bem como na corrente, e podem ser não apenas inúteis, mas prejudiciais.

Os lubrificantes para bicicletas geralmente se enquadram em duas grandes categorias. Molhado ou Seco é a descrição das características do lubrificante e não necessariamente das condições de uso. Você pode usar um lubrificante úmido em um dia ensolarado e um lubrificante seco quando chover. A escolha deve ser feita de acordo com suas necessidades: duração, necessidade de lubrificação, limpeza. Com base nessa análise, pode-se decidir qual lubrificante usar.

Lubrificantes de fluido seco, muitas vezes à base de Teflon, têm um alto poder lubrificante. Deixam uma película muito fina de óleo e cera, não sujam e não fazem com que poeira e lama grudem na corrente. Por outro lado, sofrem muito com a água, que os lava e, devido à pequena quantidade de produto que fica na corrente, duram menos se comparados a um lubrificante à base de óleo “puro”. Você precisaria lubrificar sua corrente de bicicleta com mais frequência.

Wet Lubes são lubrificantes viscosos que proporcionam uma lubrificação considerável. Possuem excelente resistência à água e à lavagem e tendem a durar muito tempo após a aplicação. Por outro lado, eles são pesados, portanto, sujeira e poeira serão atraídas. Será necessário mais atenção e tempo durante o processo de limpeza.

A STAR BLUBIKE pode fornecer-lhe tudo o que é necessário para a Limpeza / Lubrificação da sua Corrente de Bicicleta, o que demorará apenas alguns minutos.

Lubrifique a corrente da sua bicicleta em 4 passos rápidos

Passo 1: Limpe a corrente

Você não pode lubrificar uma corrente suja. Para evitar danos, use apenas produtos desenvolvidos especificamente para bicicletas. STAR BLUBIKE Chain Cleaner, Bio Chain Cleaner ou Chain Cleaner Spray são capazes de remover facilmente toda a sujeira de forma segura. Pulverize o limpador de corrente em sua corrente e limpe com um pano/escova. Você também pode usar o Chain Cleaner (regular ou bio) na Chain Machine, o que garantirá resultados brilhantes na cadeia. No caso de uma corrente muito suja, você pode removê-la e mergulhá-la em um pequeno balde com o limpador.
Limpe a corrente com um pano e gire os pedais para remover qualquer sujeira restante. Troque a parte do pano usado com frequência, para não devolver o solo para onde foi limpo.

Passo 2: Dê o lubrificante

Lubrificar a corrente é uma operação meticulosa: na verdade, deve-se aplicar óleo em cada pino da corrente! Use os pinos removíveis como referência para saber quando lubrificou todos eles.

O importante é que o lubrificante penetre no interior dos cilindros externos e engraxe os pinos;
Se estiver usando STAR BIKE LUBE coloque o aplicador próximo aos pinos.
O lubrificante X-Dry é realmente líquido, não se preocupe se estiver pingando da corrente, uma vez que o solvente tenha evaporado, ele deixará uma fina película de cera/lubrificante.
Molhado é realmente viscoso, então dê tempo para penetrar bem.
Premium Lube Ceramic, contém micro partículas que reduzem enormemente o atrito.
Slick é um lubrificante universal, menos viscoso do que o Wet, mas mais duradouro do que o X-dry.
Bio Lube é um lubrificante bastante fluido obtido a partir de óleo de base vegetal!

Passo 3: Absorva o Produto Excedente

Para remover o excesso de lubrificante, que pode causar sujeira e poeira, pegue os elos externos da corrente com o pano e gire os pedais.

Passo 4: Suba as proporções

Faça a corrente subir da roda dentada pequena para a grande e, em seguida, diminua a marcha até voltar à roda dentada pequena. Desta forma você está “movendo” os pinos, permitindo que o lubrificante se assente em toda a superfície a ser lubrificada.

Vimos como lubrificar adequadamente a corrente, quais produtos usar e quais evitar. A lubrificação da corrente é uma operação trivial, mas oferece grandes vantagens: maior suavidade, menos ruído, maior vida útil da corrente, maior vida útil das coroas, rodas dentadas e desviadores.
Em suma, não há desculpa para não fazê-lo!